segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Os verdeiros cristãos devem viver para Deus

"Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro; mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo, se alguém vos anunciar outro evangelho além do que recebestes, seja anátema. Porque persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens, porque não recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo" (Gálatas 1:6-12).

Falsos mestres foram aos gálatas, procurando persuadi-los a rejeitar os ensinos de Paulo e aceitar "outro evangelho".Este evangelho diferente consistia não somente em crer em Cristo, mas também ligar-se a fé judaica mediante a circuncisão, as obras da lei e a guarda dos dias santos judaicos.
A Bíblia Sagrada afirma claramente que há um só evangelho, "o evangelho de Cristo" e pela inspiração do Espírito Santo. O evangelho é defendido e revelado na Bíblia, a Palavra de Deus.
Quaisquer ensinos, doutrinas, ou idéias que, originados em pessoas, igrejas ou tradições, e que não estejam expressos ou subtendido na Palavra de Deus, não podem ser incluídos no evangelho de Cristo.
O apóstolo Paulo revela a atitude, inspirada pelo Espírito Santo, de julgamento e indignação para com aqueles que procuram perverter o evangelho original de Cristo e mudar a verdade do testemunho apostólico. Igual atitude evidenciava-se em Jesus Cristo e nos apóstolos Pedro, João e Judas e se achará no coração de todo seguidor de Cristo que ama o seu evangelho, conforme é revelado na Palavra de Deus, e crê que o evangelho é a imprescindível boa nova da salvação para o mundo perdido no pecado. Quem acrescenta ou tira algo do evangelho original e fundamental de Cristo e dos apóstolos, ficam sujeitos à maldição divina. "Deus tirará a sua parte do livro da vida" (Ap 22:18-19).
Deus ordena aos cristãos a defenderem a fé, a corrigirem os erros com amor e a se separarem dos mestres, pastores e outros que na igreja negam as verdades bíblicas fundamentais, ensinadas por Jesus e os apóstolos.
Ninguém pode ser um autêntico ministro do evangelho e, ao mesmo tempo, procurar agradar aos outros transigindo nas verdades do evangelho. Paulo considerava que era seu dever falar "não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração".
Todos os cristãos no evangelho de Cristo devem ter como alvo, assim como Paulo tinha, agradar a Deus mesmo que isso importe em desagradar a alguém.
Paulo era tolerante e paciente para com muitas outras coisas, mas inflexivel quando se tratava da "verdade do evangelho". A revelação que ele recebeu de Cristo é o único evangelho que tem poder para a salvação de todo aquele que crê. Paulo sabia que nunca deveria transigir com o evangelho, por causa da paz, da união ou correntes teológicas. Estava em jogo tanto a glória de Cristo, quanto a salvação dos perdidos. Hoje, se abrirmos mão dalguma parte do evangelho que temos, conforme revelado na Palavra de Deus, começaremos a destruir a única mensagem que nos salva da destruição eterna.
Os verdadeiros cristãos devem viver para Deus e não serem controlados pelos dirigentes das igrejas, pelos valores, sabedoria, opiniões, desejos corruptos, ambições e prazeres que prevalecem entre o povo deste mundo perdido e moribundo.

Jesus o abençoe ricamente

Nenhum comentário: