sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A vida cristã é uma contínua batalha contra o mal

Aqueles que se dedicam a Cristo como Senhor, e que um dia entrarão no reino do céu, hão de sofrer "muitas tribulações" ao longo do caminho (Atos 14:22). Por viverem em meio a um mundo hostil, têm que se engajar na guerra espiritual contra o pecado e o poder de satanás (Ef. 6:12). Paulo em sua carta aos Romanos nos faz lembrar que a vida vitoriosa no Espírito Santo não é nenhum caminho fácil (Rm 8:17). Jesus sofreu, e nós que o seguimos sofreremos também. Esse sofrimento é considerado um sofrimento em conjunto com Ele e advém do nosso relacionamento com Deus como seus filhos, da nossa identificação com Cristo, do nosso testemunho dEle e da nossa recusa de nos conformar com o mundo (Rm 12:1,2). Por outro lado, a vida verdadeiramente cristã é uma contínua batalha contra os poderes do mal.
Os que são fiéis a Cristo, à sua Palavra e aos caminhos de justiça, terão problemas e aflições neste mundo. Somente o "crente" morno ou meio termo viverá em paz com o mundo.
O presente mundo ímpio, bem como os falsos crentes, continuarão como adversários do Evangelho de Cristo até quando o Senhor derrubar o sistema malígno deste mundo, na sua vinda. Entrementes, a esperança do crente "está reservada nos céus" (Cl 1:5) e está já prestes para se revelar no último tempo. Sua esperança não consiste nesta vida, nem neste mundo, mas no aparecimento do seu Salvador para levá-lo para si.

Nenhum comentário: