terça-feira, 26 de abril de 2011

Por que é importante temer a Deus?

“Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher. Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.” Salmos 25.12-13.

Muitas vezes lemos a Bíblia como que se esta tivesse a obrigação de se tornar realidade para todas as pessoas, por sabermos que a base de existencia de Deus é o amor e a sua misericórdia, mas esquecemos da realidade de que deus é justo, tanto para conosco quanto para com ele mesmo.

Estes versículos me chamam a atenção para o cuidado particular que devemos ter para que como resposta tenhamos a benção do Pai. Deus está falando nesses versículos só para os que temem a Ele, não é para os necessitados, ou para os desejosos, nem pobres, nem fracos, nem insubmissos, mas para os que verdadeiramente temem ao Senhor, esse tem sido a maior baixa na moral do ser humano, pois vivenciamos muitos líderes que perderam o temor ao Senhor, fazendo com que igrejas inteiras não aprendam essa base de conversão, sem temor a Deus não existe conversão a Cristo. Pode até existir uma conversão ao líder, a denominação, a facilidade, ao dinheiro, mas nunca a Cristo.

“O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte” Provérbios 14:27.

“Pela misericórdia e pela verdade, se expia a culpa; e pelo temor do SENHOR os homens evitam o mal” Provérbios 16:6.

Vemos nesses versículos a afirmação da necessidade do temor para evitarmos o pecado, conversão é exatamente o negar do pecado em nossas vidas, evitando-o dia após dia, ou seja, se o tmeor é o que nos faz evitar o mal, podemos sim, afirmar que sem temor o pecado é automático, a falta de temor em si, já o pecado que fará com que todos os demais pecados sejam realizados.

TEMOR – Segundo o Dic s.m. Ato ou efeito de temer; receio, susto, medo, pavor, terror: viver no temor da miséria, da velhice, da morte.ionário On line
Sentimento de respeito ou reverência: viver no temor de Deus.
Fig. Pessoa ou coisa que infunde medo, terror: o pirata era o temor dos mares.

a Palavra temor, significa respeito, reverência e essa reverência tem que fazer com que sintamos pavor, sim! Medo de errarmos e ficarmos distantes do nosso Senhor. Se é a causa de nos distanciarmos de nosso Deus, temos que temer a isso, mas o que nos trás respeito e submissão é o temor direto ao nosso Deus devemso temê-lo em todos os dias de nossa vida. sermos reverentes, vivermos como Filho/servo. Somos Filhos de Deus e recebemos tudo enquanto filhos, mas deixamos a questão de servos que nos faz vivermos a base da palavra que é servir para algo. para que temos servido a Deus, para nosso próprio louvor, para nossa própria realização, para que nossos desejos sejam realizados, como moeda de troca para com Deus. Estamos errados, devemos servir a Deus por Temor e obedecermos a Deus por temor, quanto as bençãos serão automáticas, como antes falei, todas as coisas nos serão acrescentadas, Mt. 6:33; vejam bem o simples viver no temor de Deus, irá nos auxilair em nossas decisões, enquanto não tendo temor, vivemos tomando decisões sem Deus, por nossa conta em risco, a palavra diz que Ele nos instruirá no caminho que devemos escolher (Sl 25.12), e mais ainda que nossa alma repousará na prosperidade, será que precisamos nos colocar acima de Deus para decidirmos o que é melhor para nossas vidas, sendo sabedores que se vivermos em temor a Deus teremos nossa alma repousando na prosperidade.

Sabe o que vejo? Um egoísmo enorme. porque? POrque estamos privando a nossa descendencia de herdarem a terra, quando não somos temorosos, automaticamnete, não iremos andar nos caminhos instruídos por Deus, que fará com que nossos descendentes não herdam a terra.

Vamos nos converter verdadeiramente, e vivermos em temor a Deus, para que o nosso temor nos faça mais do que vencedores!

Deus nos abençõe

Por Pr. Cristiano Mazuim

Nenhum comentário: