sábado, 23 de julho de 2011

Escondendo a verdade

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”

Começo esta postagem com está passagem da Bíblia que está em I João 4:1. Hoje em dia sabemos da difícil situação em que o mundo se encontra (tudo está escrito na Bíblia), rumores de guerra, pai contra filho, violência, doenças e entre outras coisas. Mas me deparo com a seguinte situação de muitos “IRMÃOS” baterem no peito e dizer sou SERVO DO SENHOR, sou UNGIDO DE DEUS, falo em LÍNGUAS e tenho VISÕES, até aí tudo bem, mais gostaria de saber uma coisa; o que adianta tudo isso sem amar a seu irmão?
São diversas situações que isso acontece, e atualmente existem diversos de “IRMÃOS” que são nada mais do que hipócritas; alguns podem ter dito “misericórdia, falou forte demais o irmão”, mas vou explicar. Na citação bíblica em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”, muitos dizem que o caminho é Jesus, a vida só está em Cristo, mas e a verdade? Onde fica a verdade? Onde em muitas igrejas vemos irmãos, pastores, “ungidos” de Deus com medo de falar a verdade. Querendo agradar a liderança ou o Pastor, por ter medo de falar aquilo que está errado ou que Deus mandou falar. Todos nós sabemos quem é o pai da mentira, não é verdade? Será que podemos carregar o rótulo (podendo assim dizer) de cristão, carregando o medo de falar a verdade? Um exemplo, bem claro que vejo na Bíblia é o de Moisés onde ele era um simples homem mais se viu a tomar uma atitude, pois era o propósito de Deus em sua vida, ele não negou o seu chamado e esteve frente a frente contra o Faraó, o quê tiramos daí? Mesmo Moisés estando frente a frente com o Faraó, um rei naquela época não negou o desafio e falou o que o Senhor lhe mandará.

“Mas irmão devemos não magoar os irmãos, as vezes a verdade pode machucar alguém”. Tudo bem irmão, tudo bem, mas vamos para a seguinte passagem de Provérbios 13:1 “O Filho sábio ouve a correção do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.”, vou lembrar “O Filho sábio ouve a correção do pai;”, meus caros irmãos se você falar a verdade (exatamente a verdade) se seu irmão for de Deus ele vai saber ouvir, mas se ele for escarnecedor vai ser como a Bíblia diz não vai saber ouvir. Outra passagem que retrata bem é em Provérbios 13:5 ”O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde”, meu Amado quando somos escolhido e separado por Deus e principalmente vivemos a verdade, o ímpio meu caro irá se aborrecer, e iremos aborrecer mais e mais a mentira, pois a mentira não é de Deus.

Agora, irmãos deixo bem claro, não vão se preocupa com cargos ou ministérios assumidos na sua igreja, não esconda se atrás de um líder ou um sorriso bonito, o Senhor nos manda ajuntar tesouros no céu e não na terra. Podemos esconder do homem e de nossos pastores mais de Deus jamais. Por hipocrisia de muitos, muitos se afastaram, pois viram em seus lideres homens gananciosos e arrogantes. Converta seu coração dos seus maus caminhos pois podemos passar bem enquanto isso mais a iniqüidade e hipocrisia nunca fica impune na justiça de Deus.

Marthieres Vinicius – Ministério de Teatro Libertar

Um comentário:

Marthieres Vinicius disse...

A paz caro irmão, que a Paz do Senhor esteja convosco!!!

Obrigado por está postando este texto ao qual criei, obrigado por estarmos juntos pregando a palavra de Deus!!!

Que o Senhor abençoe cada vez mais está obra em nome de Jesus!

marthieres_vinicius@yahoo.com.br