sábado, 23 de julho de 2011

Não teria sobrevivido sem as orações

"'Cante e alegre-se, ó cidade de Sião! Porque venho fazer de você a minha habitação', declara o Senhor."
Zacarias 2.10


Estar alegre é sempre bom, mas nem sempre nossa vontade é de se alegrar. Muitas situações nos entristecem, e quando nos depararamos com algumas realidades ficamos chocados. O simples pensamento de um momento desagradável é capaz de nos tirar a paz e a alegria do coração, mas no versículo citado acima o profeta Zacarias nos dá um grande (e real) motivo para nos alegrarmos: somos habitação do nosso Deus e isso é razão suficiente para ficarmos alegres.
Quando escreveu aos romanos, Paulo disse que deveriam "se oferecer em sacrifício vivo, santo e agradável" (Rm 12.1) para viver a vontade do Soberano. Este sacrifício não é de emoções, mas racional e consciente. Nós temos a certeza de que Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador e habita em nossos corações através do Espírito Santo, e isto é o principal motivo para nos alegrarmos.
Muitos irmãos da Igreja Perseguida dão tanto valor a esta habitação que seus testemunhos de perseverança nos encorajam a permanecer firmes na mesma fé, alegres e exultantes na salvação do Senhor. Retribua esta alegria e louve ao Senhor hoje. Ele escolheu a nós, os vasos de barro, para colocar o seu tesouro precioso. Aleluia!
Carla Priscilla
Portas Abertas Brasil

A notícia de destaque da semana:
"Não teria sobrevivido sem as orações", diz o pastor Ilmurad
TURCOMENISTÃO (15º) - Temos o privilégio de ter o Espírito Santo em nossos corações, dando direção, ensinando, exortando e nos ajudando a permanecer firmes em Cristo, assim como o pastor ilmurad que está preso há quase 10 meses no Turcomenistão. Sua esposa Maya foi visitá-lo e trouxe notícias que você pode ler aqui.
Começa uma nova onda de prisões de cristãos na Eritreia
ERITREIA (12º) - Alguns irmãos da Eritreia têm passado por um período de intensa perseguição e necessitam de nossas orações. Helen Berhane é uma irmã em Cristo que felizmente prevaleceu em meio a tudo isso, e hoje alguns irmãos se encontram na mesma situação que ela.

Nenhum comentário: