segunda-feira, 5 de março de 2012

Cristo foi crucificado por nossos pecados e nossas culpas diante de Deus

Todo ser humano, numa ocasião ou outra, preferiu seguir seus próprios caminhos egoistas e pecaminosos à obediência aos mandamentos justos de Deus. Todo ser humano é culpado e, portanto, precisa da morte de Cristo em seu lugar.

Como um cordeiro, Jesus foi levado ao matadouro. Ele suportou com paciência e de modo voluntário, o sofrimento em nosso lugar. Ele é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.
Foi da vontade de Deus Pai que seu Filho fosse enviado para morrer na cruz em favor de um mundo perdido. Deus "deu" seu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus. Não foi algo que ele foi obrigado a fazer. Deus quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. O sofrimento do Messias cumpriria o propósito de Deus e resultaria na salvação para os "muitos" que crerem.
Deus prometeu retribuir a Cristo por sua morte expiatória, e Cristo por sua vez promete que repartirá o seu despojo com os "poderosos" que o seguirem na batalha contra o pecado e satanás, mediante o poder do Espírito. Por causa da morte de Jesus na cruz, uma grande herança foi concedida ao povo de Deus. Qualquer proclamação do Evangelho que não pregar a cruz de Cristo e a renúncia ao pecado está em definitivo, fadada ao fracasso.
Jesus, na sua agonia na cruz, intercedeu pelos pecadores. Seu ministério de intercessão ainda continua no céu.
Cristo foi crucificado por nossos pecados e nossas culpas diante de Deus. Como nosso substituto, Ele sofreu o castigo que merecíamos, e pagou a penalidade dos nossos pecados - a penalidade da morte. Por isso, podemos ser perdoados por Deus e ter paz com Ele.

Nenhum comentário: