segunda-feira, 26 de março de 2012

Sem a fé salvadora, é impossível vencer o mundo

Todos nós queremos ter uma vida cristã vitoriosa, aquela vida abundante, realizada, constante na obra do Senhor, perseverante na oração, cheia do fruto do Espírito Santo.
No entanto, a vida vitoriosa está diretamente relacionada à dependência da vitória de Cristo e à prática de exercícios espirituais, os quais destacamos a seguir:
I - A FÉ EM JESUS
Quando recebemos a Cristo em nossos corações, apropriamo-nos de sua vitória na cruz. Ali, Ele venceu o inimigo de nossas almas. Venceu, na ressurreição, a morte.
Os que crêem em cristo estão inseridos na vitória dEle, visto que somos participantes da natureza divina. Nós temos a fé que uma vez foi dada aos santos, que venceu o mundo, mas que também revela que Jesus é o Filho de Deus. O Senhor Jesus tem sido vitorioso sobre o mundo. Os servos de Deus pela fé também podem vencê-lo. Nós somos vitoriosos quando amamos os irmãos, quando praticamos a justiça e quando abandonamos o pecado.
Sem a fé salvadora, é impossível vencer o mundo. Aqueles que não conhecem a Cristo são vencidos pelo mundo. Fora de Cristo os homens são escravos do pecado e do mundo. Se o mundo está morto para nós e nós para o mundo, então, não estamos disponíveis para ele. Nossos corpos, como santuário do Espírito Santo estão disponíveis somente para Deus.
II - O AMOR AOS IRMÃOS
Os que amam a Deus amam aos que dele são nascidos, porque são a sua imagem. Amar os filhos de Deus e olhá-los com os olhos do Pai celestial, é ser um instrumento nas mãos de Deus para amar e abençoar outras vidas.
O amor precisa ter seu lado prático e não somente o contemplativo, pois o amor aos irmãos é uma prova incontestável de que amamos a Deus.
Não devemos nos conformar com o mundo nem imitar os habitantes da terra.
Vencer o mundo significa rejeitar os ideais do mundo, permitindo apenas ao que é justo, puro e de boa fama ocupar o nosso pensamento.

Nenhum comentário: