quarta-feira, 16 de julho de 2008

A VERDADE DE DEUS PROCLAMADA

"E virão muitos povos e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine o que concerne aos caminhos, e andemos nas verdades; porque de Sião saírá a Lei; e de Jerusalém, a Palavra do Senhor".

O interesse primordial de todos os que se tornam discípulos de Jesus Cristo deveria ser conhecer e obedecer à sua vontade, como cidadão do Seu Reino. É importante que quem proclame a mensagem de Deus, tome o máximo cuidado com o que ensina e prega, para que isso seja a mensagem de Deus, proveniente das escrituras inspiradas, isto é, a revelação de Jesus Cristo, dos profetas do Antigo Testamento e dos apóstolos do Novo Testamento. Todo mundo, tanto os perdidos como os salvos, precisam ouvir a verdade proclamada por lábios ungidos pelo Espírito Santo, dedicado aos retos caminhos de Deus. Jesus fez severa advertência aos seus discípulos a respeito dos falsos profetas, dizendo-lhes: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? (Mt 7.15-16). Falsos profetas são todos aqueles que se levantam contra a verdade. Qualquer um que ministre como pastor ou pregador fora dos padrões estabelecidos por Deus através da sua Palavra lamentavelmente é um falso profeta. Jesus nos adverte: "Acautelai-vos,. porém, dos falsos profetas".
Devemos realmente ter cuidado com essas pessoas e se afastar delas. Em 2 Co 11.13-15 lemos: "Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça". Nestes versículos, Paulo adverte os irmãos da Igreja de Corinto contra os falsos mestres, que têm a capacidade satânica do engano, da mentira e da astúcia. Devemos sempre guardar na mente o que a Bíblia nos adverte: para vigiarmos com todas as pessoas tais como os falsos profetas, falsos pastores, e falsos pregadores. Falsos pastores vestem uma capa de ovelhas e enganam seus seguidores, os iludindo com palavras atraentes. Suas pregações inevitavelmente chegam à mesma conclusão, dizendo à igreja para viver virtuosamente, e que somente seu dinheiro é tudo que eles precisam trazer para Deus. Eles podem fazer muitas pregações diferentes para a congregação, mas o final, todas as suas pregações se resumem por dizer aos seguidores para ofertar a melhor quantia para Deus. Eles incentivam as pessoas a ofertar mais, dizendo: "Deus quer o melhor de você quanto maior for sua oferta mais você é abençoado". Eles fazem seus sermões por uma razão óbvia: eles não estão preocupados com a salvação das ovelhas que Jesus colocou sob seus cuidados.
Irmãos, não importa o quanto os líderes de suas igrejas sejam atraentes, não importa o quanto eles amem vocês, e não importa o quanto eles tratem bem, se eles falharem ao pregar o Evangelho da palavra da remissão de pecados que os tornam aptos a nascer da água e do Espírito (João 3.1-7), vocês devem entender então que eles fazem parte dos falsos profetas. Todo aquele que só fala de dinheiro quando abre a boca, cujas palavras inevitavelmente giram em torno a sua ganância por dinheiro, nada mais é do que um assalariado e um falso profeta. Para eles não importa se seus seguidores nasceram de novo ou não, porque tudo que eles estão interessados é no dinheiro.
Hoje há uma preocupação muito grande entre nós, pela falta de conhecimento de muitos crentes; isto acontece pelo descaso à Palavra de Deus. Embora muitos já tenham a verdade encarnada, Jesus Cristo, poucos são os que têm o conhecimento da verdade inspirada, A Bíblia Sagrada.
Devemos confrontar a mentira das falsas doutrinas com a verdade da Palavra de Deus: mentira alguma jamais procede da verdade. Confrontemos amados irmãos em Cristo, a mentira com a confirmação da nossa fé na pessoa do Filho de Deus, Jesus Cristo (I João 2.22-23).Nestes tempos finais, devemos cumprir nosso dever de anunciar o Evangelho Verdadeiro. Nós devemos fazer a vontade do Senhor Jesus Cristo continuamente, por mais que as circunstâncias sejam difíceis. Quanto mais esse mundo estiver na escuridão, mas devemos pregar esse Evangelho, porque são nesses tempos do fim que existem ainda mais pessoas que precisam ser libertas dos pecados do mundo e dos falsos profetas. Que todos nós então, continuemos a plantar o Evangelho Verdadeiro com determinação e dedicação ainda maior, em cumprimento ao ide do Mestre Jesus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pr. Lauro, Parabens! Excelente artigo, é assim mesmo que tem acontecido no seio de algumas denominações evangélicas.

Anônimo disse...

Deus precisa levantar homens corajosos para combater os falsos profetas da atualidade. Parabéns! O artigo fala exatamente do que têm ocorrido no ministério de alguns lideres evangélicos e pregadores eletrônicos que só sabem usar os meios de comunicação para pedir, pedir, pedir...Deus o abençoe meu irmão! Continue sendo esse instrumento valoroso nas mãos de Deus. SHALOM!