domingo, 23 de novembro de 2008

O mundo é o grande opositor de Cristo e do seu povo

Em João 15.20,21 está escrito: "Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor.Se a mim me perseguiram, também vos pereseguirão a vós; se guardarem a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isso vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou".

Enquanto os seguidores de Cristo estiverem neste mundo, serão odiados, perseguidos, caluniados e rejeitados por amor a Ele. O mundo é o gande opositor de Cristo e do seu povo no decurso da história.
O verdadeiro cristão deve compreender que o mundo - inclusive as falsas igrejas e organizações religiosas - sempre se oporá a Deus e aos princípios do seu reino; assim, o mundo continuará sendo até ao fim, o inimigo e perseguidor dos cristãos fiéis.
A razão por que os cristãos sofrem é por serem basicamente diferentes; não são do mundo e foram escolhidos do meio "do mundo". Os valores, padrões e modo de viver dos fiéis, entram em conflito com os métodos iníquios da sociedade perversa em meio à qual vivem. Recusar qualquer transigência com os padrões ímpios, e, em contrário a isso, apegam-se às "coisas que são de cima e não nas que são da terra.

Nenhum comentário: