segunda-feira, 4 de agosto de 2008

FAZEI O BEM AOS QUE VOS ABORRECEM

Toda vez que alguém nos prejudica, somos tentados a nos afastar dessa pessoa, por questões de preservação. Lá no fundo, ainda que não alimentemos um sentimento de vingança, fica aquela vontade de ignorarmos a pessoa. Mas isso é um desejo da carne e o Espírito de Deus nos orienta a fazer exatamente o contrário.Em Lucas 6:27 e 28 está escrito: "Mas vós, que ouvis, digo: Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos aborrecem, bendizei os que vos maldizem e orai pelos que vos caluniam."
Nestes versículos, Jesus nos ensina como devemos conviver com outras pessoas. Como discípulos de Jesus temos a obrigação de cumprir as exigências que Ele expõe no texto acima citado.Amar os nossos inimigos não significa um amor emotivo, isto é, de ter afeto por eles, mas, sim, uma genuina solicitude pelo bem e pela sua salvação eterna. Uma vez que sabemos da terrível ruína que aguarda os que são hostis a Deus e ao seu povo, devemos orar por eles e procurar pagar-lhes o mal com o bem, levá-los a Cristo e à fé do Evangelho Verdadeiro.Não é nada fácil responder o mal com o bem. Mas foi esse o ensinamento de Jesus. Mortificar a carne é exatamente isso: segurar os próprios impulsos da alma e fazer o que é reto diante de Deus, ainda que você se sinta impedido. Vença as suas próprias limitações.

Nenhum comentário: