sábado, 2 de agosto de 2008

DEUS NÃO FAZ PROPAGANDA ENGANOSA

Em I João 4:1 está escrito: "Amados, não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo."
Alguns de nós talvez já tenhamos ficado chateados quando fomos a uma loja aproveitar uma promoção especial e descobrimos que tinha acabado. De maneira semelhante, é comum encontrarmos pessoas decepcionadas de algum pregador lhes oferecer prosperidade, se exercerem fé dando, indiscriminadamente, dinheiro à igreja ou ministério. Decepcionam-se porque, mas cedo ou mais tarde, a grande maioria descobre que não recebeu o prometido: continuam desempregadas, a doença insiste em permanecer, o relacionamento familiar está deteriorado, etc. O que acontece?
Cremos que Deus pode fazer qualquer coisa, inclusive reservar para Si o direito de ser Deus e fazer todas as coisas segundo o conselho da Sua vontade. Deus não faz propaganda enganosa, mas alguns pretensos líderes espirituais decidiram fazer "promoções" que Deus não está oferecendo.
Como distinguir as várias influências enganosas de nossos dias e desfrutar de uma genuína comunhão com o Deus amoroso?
Antes e depois de você ter lido a Bíblia, ore fervorosamente a fim de que o Espírito, que a escreveu, explique-a para você e o guie à verdade. Assim, não estaremos sujeitos aos enganos e às propagandas enganosas do evangelicalismo de nossos dias e seus falsos profetas. Não dê crédito imediato a tudo o que você ouve, mas submeta ao crivo da Palavra de Deus. Não seja como a avestruz que engole tudo o que lhe parece interessante.
Aquele que crê em tudo está tão longe de Deus quanto aquele que não crê em nada.
Firme-se em uma igreja bíblica, que busca aplicar a Bíblia em seu dia a dia. Não ande "peregrinando" de igreja em igreja.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! O artigo em questão retrata a realidade dos dias atuais. No tempo de Jesus também existia os falsos profetas. Ele combateu e nos exortou a viagiar para não cair nas suas armadilhas.

Anônimo disse...

Excelente texto. É isso mesmo que acontece em algumas igrejas evangélicas. Precisamos combater os falsos profetas que só pensam em si mesmo...