sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O CRISTÃO VERDADEIRO DEVE PROCURAR FAZER AMIGOS

Em Provérbios 27:10 está escrito: "Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe".
O cristão deve ter amigos não cristãos ou deve isolar-se do mundo, a fim de manter-se afastado das más influências? Não. O cristão deve ter uma paixão sincera por agradar a Deus, no amor, na devoção, no louvor, na santidade e no servir. Seu maior desejo deve ser uma vida de santidade, e ser aceito por Deus. Para isso, deve viver para Deus, adorá-lo, obedecer-lhe; opor-se ao pecado e apegar-se à justiça; resistir e repudiar o mal, ser generoso com o próximo na prática de boas obras, imitar a Cristo, segui-lo, servi-lo, andar na direção do Espírito Santo e ser cheio dEle. Deve apresentar a Deus, o seu corpo como morto para o pecado e como templo do Espírito Santo (Rm 12.1,2). A missão do cristão é ser o sal da terra e luz do mundo (Mt 5:13,14). Por isso, Jesus, na oração sacerdotal, pediu ao Pai: "Não peço que os tires do mundo; mas que os livres do mal" (Jo 17:15). Quantos cristãos foram usados como instrumentos para a conversão de parentes, amigos e colegas! Quantos estão na igreja, hoje, pela influência de um amigo!
O cristão verdadeiro deve procurar fazer amigos, vendo nisso uma oportunidade para testemunhar a sua fé, partilhar a palavra da Vida, transformá-lo pelo Evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1:16). Foi assim que Jesus fez com Seus apóstolos e discípulos. "Não abandones o teu amigo", diz Provérbios 27:10. Porém, deve estar bem firmado na Palavra, tendo uma base sólida, edificada na rocha, que é Cristo, para não ser ganho pelo mundo (Mt 7:24,25).
Seu coração está aberto às pessoas independentemente de raça, classe social, grau de instrução, idade e tipo físico? Aberto aos que pensam diferente de você, em qualquer área: religiosa, política, profissional?
Quanto mais tempo dedicarmos aos outros melhor. Estaremos exercitando o altruísmo e nos livrando do egoísmo. Mas que seja um tempo com qualidade, proveitoso e enriquecedor. Para o amor, é quantidade com qualidade. Por mais que se ame, nunca se ama demais! Deus é amor. Os cristãos verdadeiros devem, com muito zelo, buscar as coisas do Espírito, para que, assim equipados, possam ajudar, consolar e abençoar o próximo neste mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Bíblia diz que o cristão vive nesse mundo mais não pertence a ele. Isso significa que nós servos de Deus não devemos fazer a vontade do mundo, isto é, não devemos viver em pecado. Como sal da terra e luz do mundo devemos dar um bom testemunho e procurar levar nossos amigos, parentes, vizinhos e colegas de trabalho para Cristo. Portanto, vamos evangelizar em cumprimento a Palavra de Deus.

Paulo Roberto disse...

Concordo com o irmão Carlos Alberto.O nosso testemunho perante os amigos e colegas de trabalho é muito importante. Parabenizo o Pastor Lauro pelo assunto focalizado. Que Deus o abençoe e que o amado Pastor continue sendo inspirado pelo Espírito Santo durante a elaboração dos seus tópicos e que vidas sejam resgatadas para o Reino de Deus através dos seus artigos.