sábado, 23 de agosto de 2008

JESUS É O NOSSO TESOURO

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Mateus 6:19-21).
Quando nós devotamos nossos corações a Deus, podemos nos tornar pessoas úteis para Deus e para outras pessoas também. E assim poderemos ser bem-aventurados como ABRAÃO e os discípulos de Jesus que puderam dividir com todas as pessoas o Evangelho que concede a vida.
Coloquemos nossos corações em Deus. Apesar de vivermos nesse mundo, devemos firmar nossos corações no Senhor Jesus. Embora nossos corações oscilem, meu desejo é que você coloque seu coração no Evangelho e nas bênçãos que o Senhor Jesus concedeu a você ao invés do mundo. Quantas bênçãos materiais e espirituais Deus nos concedeu através do Evangelho? Da mesma forma, por meio desse Evangelho, quantas foram as bênçãos da salvação que Ele nos concedeu? Quando nós lembramos disso, não temos como deixar de dedicar nossos corações a Deus. Vale a pena dedicar nossos corações a esta grande salvação que limpou todos os nossos pecados. É muito justo agradecer a Deus e glorificá-lo, e vale a pena trabalhar em prol do Evangelho. Nós também somos gratos a Deus por Ele ter-nos feitos seus filhos (I João 3:1). Ser filho de Deus é o privilégio mais sublime da nossa salvação. Ser filhos de Deus é a base da nossa fé e confiança em Deus e da nossa esperança da glória futura. Sermos filhos de Deus é a base da nossa disciplina pelo Pai e a razão de vivermos para agradar a Deus. O Senhor nos deu o céu e é justo que devotemos nossos corações a Ele.
Meu desejo é que vocês tenham seus corações firmados em Deus. O seu coração e o meu coração podem ser vaidosos às vezes e vacilar, mais devemos sempre voltar nossos corações para Deus e viver para a obra do Senhor. Em Mateus 6:21, Jesus fala especificamente sobre as coisas materiais: "Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". O que é o tesouro em nosso coração? O que é o tesouro para mim e para você? É o Senhor Jesus? São as bênçãos do Senhor Jesus? Ou será o mundo? O dinheiro que há no mundo? O que será?
O tesouro é o Senhor Jesus. Se você crer que o tesouro é alguma coisa material, por favor coloque sua cabeça no lugar. Na realidade, coisas materiais não são tão valiosas como o Senhor Jesus. Entretanto, podemos viver sem as coisas materiais? Não podemos. Por outro lado, as coisas materiais também não são de Deus? Elas são de Deus sim. Jesus disse: "Pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração". Portanto, se você colocar o seu coração em Deus, tudo irá até você. Todas as coisas serão acrescentadas no caminho da justiça "... buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).
Todavia, alguns falsos pregadores ensinam esse versículo como "se você der apenas grandes ofertas, isso siginifica que você tem uma grande fé e que Deus é obrigado a te abençoar". "Não se apegue aos tesouros da terra, mas do Céu, em outras palavras, dê grandes dízimos e ofertas à igreja". E eles colocam "pois onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" nos envelopes de oferta e os distribuem.
Esse é um falso ensinamento. O propósito dos líderes das igrejas mundanas é prosperar nesse mundo, por esse motivo, tudo que eles se importam é em ganhar dinheiro. Seria louvável se eles usassem esse dinheiro para a justiça, mas eles o usam para satisfazer seus desejos gananciosos. Eles são muitos bons em levantar dinheiro, usam esse tipo de versículo da Bíblia Sagrada para pedir dinheiro aos cristãos, e fazem com que eles tragam todos os investimentos que estão no seu nome para a igreja. Se tirássemos um raio-X dos seus pensamentos, provalmente sairia vazio. Seus corações, é claro, estão vazios também. Há muitas pessoas que não conseguem ver que o Senhor as fez Seus filhos e as deu o Reino dos Céus.
Por outro lado, para nós, que nascemos de novo, o Senhor Jesus é o nosso tesouro. Todas as bênçãos de misericórdia que o Senhor concedeu a nós - como sua salvação, nos fazer filhos de Deus, nos dar o Reino dos Céus, perdoar nossos pecados, e nos tornar justos - são nossos tesouros. Não existe honra alguma nesse mundo que seja mais valioso do que a salvação que o Senhor Jesus nos concedeu.
Portanto, você e eu devemos anunciar o Evangelho ao coração das pessoas. Nós devemos controlar os nossos corações que vivem vacilando e entregá-los à obra do Senhor. Se nós entregarmos nossos corações ao Senhor, nós não estaremos fazendo uma obra inútil, e poderemos entrar no Reino de Deus.
O verdadeiro tesouro para mim e para você é o Senhor Jesus Cristo. Coloque seu coração no Senhor. Embora sejamos pessoas que têm muitas falhas, vamos firmar nossos corações no Senhor e anunciar o Evangelho o quanto pudermos. Nós somos gratos a Deus por nos ajudar a colocar nossos corações no Senhor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou feliz porque tenho um tesouro dentro do meu coração - JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS - que deu a sua vida por mim. Ele é meu piloto e nas horas difíceis recorro ao seu auxílio. Parabéns, Pastor Lauro pelo artigo. Deus o abençoe ricamente. Continue sendo esse servo fiel e não se preocupe com as perseguições dos falsos pregadores porque "todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições". "Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo". "Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos;se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará." Palavras de Paulo para Timóteo. Fica na paz de Jesus Cristo.